FESTIVAL DO FOLCLORE DE CURUÇÁ 2018


Foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho na Terra do Folclore, nossa querida cidade de Curuçá no estado do Pará, a 137Km da Capital Belém. O festival é uma mostra cultural folclórica sobre a cultura curuçaense e conta com um público de cerca de 30 mil pessoas nos três dias de festival. Mais de 40 grupos culturais se apresentaram no palco do evento: quadrilhas, cordões de pássaros, bois, folias, conjuntos de carimbó, elegendo também a Rainha do Folclore. Contando ainda com a apresentação de artistas da terra, o evento possui uma mega estrutura de palco para shows, decoração temática, um palco de apresentação de grupos, aparelhagens para atender o palco de shows e ao barracão do carimbo, assim como, barracão da cultura, casa do pescador, bandas de shows, exposição de artesanato. Ao todo, 60 barracas de venda estavam à disposição de quem estava prestigiando o evento.

O Festival contou com várias atrações regionais e nacionais, destacando-se o cantor Wanderley Andrade e Joelma, ex-banda Calypso, encerrando o Festival.




Curuçá conta com infraestrutura para receber turista do Brasil e do mundo, progra-se em 2019 tem muito mais, venha participar dessa festa Cultural Brasileira e conhecer as belezas naturais e culinárias da região.

Tem interesse em conhecer Curuçá, entre em contato com a equipe da Secretaria de Turismo do Município, você será muito bem orientado sobre datas festivas, pontos de visitação, hospedagem em pousadas e aluguel por temporada.

Entre em contato com a Secretaria de Turismo SEMTUR.



Tem dúvida? Deixe seu comentário.

Comente e Compartilhe com Familiares e Amigos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVROS PARA DOWNLOAD

Maravilhas Turísticas do Nordeste Paraense - Marapanim, Marudá e Crispim.

ESPÉCIES DE INTERVENÇÃO FEDERAL